Geral

Alagoas conta com três atletas no Master Handball World Cup, na Croácia

Publicado em: 10/09/2021 20:20

Por: Silas Emanuel

 

Três atletas estão representando Alagoas no Mundial Feminino de Clubes Master 2021 (Master Handball World Cup) que este ano está acontecendo em Split – Omis, na Croácia e vai do dia 9 até o dia 12 de setembro. Andreia Bomfim, que joga de Armadora Central, Claudia Virginia, Pivô e Iracema Barboza que é Goleira. Todas são jogadoras do CSA, mas estão jogando pelo ARUC, equipe de Brasília/DF e única representante brasileira na competição.

Estreantes no torneio, as jogadoras contaram como se sentem em jogar fora do Brasil e estão muito confiantes em resultados positivos, para o Handebol Brasileiro: “Nossa expectativa é a melhor possível, estamos muito confiantes em fazer um bom campeonato e com chances reais de conquistarmos uma medalha”, disse Andreia.

Apesar de estarem na elite do esporte mundial, as atletas explicaram que as dificuldades de ida ao Mundial não foi diferente de outras, a falta de investimento e patrocínio dificultou a ida, mas a ajuda de um parlamentar brasiliense viabilizou a ida das alagoanas.

“Apesar de todas as dificuldades, estamos muito orgulhosas de estarmos nesse torneio representando nosso estado, nosso País”, completou Iracema, Goleira Azulina.

A 4ª edição do Master Handball World Cup deveria ter sido disputada em 2020, mas devido ao surto de Covid-19 em todo o mundo, e em especial na Europa, adiou a competição para maio de 2021 e agora está sendo realizada na Croácia.

Compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!


Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

logo-cbc

Filiado A