Geral

Ambicioso e duradouro: CEO/Olho D’Água das Flores pretende ser referência no Handebol do Sertão de Alagoas

Publicado em: 09/09/2021 11:00

Por: Silas Emanuel

 

 

Estreante no Campeonato Alagoano de Handebol 2021, a equipe do CEO/Olho D’Água das Flores quer se tornar uma referência na modalidade naquela região. Único representante sertanejo no estadual deste ano, o time precisou se adaptar ao novo normal para estrear no último domingo (5), na rodada de abertura da competição, pelo masculino e no feminino.

 

Segundo o técnico da equipe, Edmilson Pereira, o popular “Dindo”, o objetivo da equipe a médio e longo prazo é ter uma equipe forte e competitiva, com atletas apenas locais e sem esquecer da base. 

 

Ele explica que buscar nas escolas atletas em formação, pode significar o futuro do esporte local: “Nosso maior parceiro nesse projeto é a Prefeitura da Cidade, e o objetivo é se tornar uma referência no Sertão, na modalidade, com atletas, quase em sua totalidade da nossa cidade, porque hoje contamos com jogadores de Santana (do Ipanema), Arapiraca e até de Aracajú. Poder contar com jogadores locais e vindos das escolas, com um trabalho de base, montando equipes Cadetes, Juvenis, até chegar ao Adulto. Esse é o caminho”, comentou.

 

IMG_5701

Equipe feminina do CEO/Olho D'Água das Flores. Foto: Silas Emanuel

 

Trazer a modalidade para mais perto de casa sempre foi uma meta pessoal do Dindo. Vindo da equipe do Ipanema, ele viu a oportunidade de levar a modalidade ao município e notou que a cidade abraçou a ideia “Começamos em 2019, mas a Pandemia não nos deixou alcançar as metas estabelecidas. Tivemos que nos adaptar à realidade imposta, mas aos poucos fomos nos familiarizando e decidimos entrar no estadual para medir nossa força, já que o trabalho é para um médio e longo prazo”, disse.

 

IMG_5569

Equipe masculina do CEO/Olho D'Água das Flores. Foto: Silas Emanuel

 

Dindo ainda falou  sobre o apoio da Prefeitura. Sendo o treinador, ela é a maior incentivadora do projeto, cedendo à equipe ginásio, material de treino e uma quadra de areia para os treinos físicos e o clube trabalha uma iniciação da modalidade em escolas e ao público em geral: “A gente recebeu material de jogo e treinamos em um ginásio com dimensões semi oficiais e a cidade gostou  muito da ideia. Aí começamos a resgatar atletas locais que já não tinham mais tanta oportunidade”, completou.

 

A cidade de Olho D’Água das Flores será uma das sedes de uma rodada do Alagoano 2021. Foi uma forma encontrada pela Federação Alagoana de Handebol de prestigiar a mostrar o crescimento do Handebol no município. Estão, ainda, sendo confirmadas como possíveis sedes as cidades de Arapiraca e Coruripe, além de Maceió, que receberá outras rodadas e as fases finais da competição.

Compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!


Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

logo-cbc

Filiado A