Beach

Maceió vai ganhar espaço exclusivo para prática do Handebol de Praia

Publicado em: 13/10/2021 17:00

Por: Silas Emanuel

Foto: Divulgação.

 

A orla de Maceió vai receber o primeiro espaço de Handbeach do estado. O anúncio aconteceu na tarde desta quarta-feira (13), após dirigentes da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e da Federação Alagoana de Handebol (FAHd) se reunirem com o Assessor Especial da Prefeitura de Maceió, Daniel Mello.

 

Para o Presidente da FAhd, André Figueredo, é uma conquista ímpar para a modalidade ganhar esse espaço em Maceió. “Nós nunca tivemos um local exclusivo para a prática da modalidade e mesmo assim, sempre conseguimos resultados importantes nos cenários nacional e internacional, agora a tendência é de um cenário de amplo crescimento e fomento para o Handebol de praia”, disse.

 

Competição de Handbeach na Orla de Pajuçara em janeiro de 2020. Foto: Tiago Caldas/Acervo Pessoal.

 

O Coordenandor da modalidade pela CBHb, Tiago Caldas, se mostrou muito empolgado em poder contar com o espaço. Natural de Alagoas, ele visa poder alcançar novos horizontes não apenas no esporte, mas agregando valores na vida de jovens e adultos, por meio da inclusão no esporte.

 

Também esteve presente na reunião Cicera Oliveira, Coordenadora do projeto Pronahand da Confederação Brasileira de Handebol. O objetivo desse programa é promover, por meio do esporte, a possibilidade da mudança de hábitos e de vidas. O programa visa ajudar jovens entre 11 e 18 anos, capacitando e oferecendo oportunidades por meio do esporte.

 

Segundo o Diretor Administrativo da CBHb, Djalma Júnior, com o surgimento desse espaço, Alagoas se junta há muitos outros estados que já contam com espaços exclusivos para o Handbeach. Como: Paraíba, Recife, Rio de Janeiro, entre outros.

 

O local que funcionará o espaço e a data de inauguração ainda não foram divulgados. “O local já está definido e uma provável data para usarmos o espaço também, mas isso divulgaremos um pouco mais adiante”, comentou Tiago.

Compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!


Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

logo-cbc

Filiado A