Geral

CRB vence Sport, pelo Zonal Cadete, e garante vaga para o Brasileiro de Clubes

Publicado em: 19/09/2021 17:10

Por: Silas Emanuel

 

            O CRB venceu a equipe do Sport por 25 x 21, na tarde deste domingo (19), pela terceira e última rodada do Zonal de classificação para o Campeonato Brasileiro Cadete Masculino, que estava sendo disputado em Recife/PE e garantiu a vaga para Campeonato Brasileiro que, também, será em Recife/PE, no mês de outubro.

            O jogo foi considerado como uma final do torneio, isso porque as duas equipes haviam vencido os seus confrontos até ali. Sendo assim, a partida foi entre as duas melhores equipes do Zonal.

            Uma partida que exigiu muita disciplina tática da Galo da Pajuçara, contra o Leão da Ilha. Não diferente do esperado, cada bola fez diferença na construção do placar da partida e os alagoanos foram superiores e, simbolicamente, saíram como os campeões da competição.

            “O Zonal é sempre uma prévia do que encontraremos no Campeonato Brasileiro. Conquistamos a vaga e agora estaremos disputando uma medalha contra as oito melhores equipes do Brasil e nossa meta é representar Alagoas e, sobretudo, o CRB da melhor forma possível”, comentou Bruno Pessoa, Técnico da Seleção Alagoana Cadete.

            Rodrigo Zuza, auxiliar técnico da Seleção Alagoana Cadete, explicou a sensação que sentiu ao ver a equipe garantindo vaga para o Brasileiro: “É um sentimento único e muito especial. Não foi fácil chegarmos aqui, mas conseguimos a classificação. Agora é focar no Brasileiro que será aqui no Recife, também, e ir em busca de uma medalha para coroarmos o trabalho", disse.

            Os atletas também vivem um momento ímpar em suas carreiras. É o caso do Lateral Esquerdo Vinicius Santos. Segundo ele, o sentimento é de dever cumprido e agora é foco total nos treinamentos, visando o Brasileiro da categoria.

            O Galinho chega hoje mesmo à Maceió onde, durante a semana, já volta aos treinamentos visando o Campeonato Nacional da categoria. Vale lembrar que os atletas que disputam essa categoria vão dos 15 aos 16 anos de idade.

Compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!


Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A