Indoor

Placares elásticos, belas jogadas e muita vibração marcaram a rodada de abertura do Campeonato Alagoano 2021; confira os resultados:

Publicado em: 05/09/2021 17:30

Por: Silas Emanuel

Abertura do Campeonato Alagoano 2021.

 

          Começou o Campeonato Alagoano de Handebol 2021, na categoria adulto. Tanto para o masculino quanto feminino. O estadual teve largada em Maceió e percorrerá, possivelmente, outras cidades do estado. Como: Arapiraca, Coruripe e Olho D’Água das Flores.

          O ginásio da Escola Nosso Lar, no bairro da Levada, sediou a primeira rodada do Campeonato que teve uma média de gols muito grande, bem como placares elásticos. Destaque para a partida entre HandMais e Coruripe, pelo Feminino. A Equipe maceioense aplicou uma goleada de 40 a 2 no Hulk dos Canaviais.

 

Partida entre CEO/Olho D'Água das Flores X CRB. Pivô da equipe regatiana disputando espaço com a defesa. Foto: Silas Emanuel
 

          A rodada ainda teve três jogos, da primeira rodada, adiados e com novas datas, ainda a definir. Elite x Império Handebol e Império Handebol x CRB/THC, pelo masculino e HandMais x Império Handebol feminino fecham a rodada de abertura da competição.

          Finalizada a primeira rodada, será realizada confecção de nova rodada e a definição do Local. Segundo o Presidente da FAHd, André Figueredo, ainda essa semana, essas definições acontecerão.

 

Partida entre CRB X CEO/Olho D'Água das Flores. Jogadora do CRB suspensa, em um arremesso. Foto: Silas Emanuel

  

Como foram as partidas:

 

Império Handebol 17 X 35 CSA (FEM):

            Essa partida abriu, oficialmente, a competição. Um jogo muito pegado no começo, mas que teve um CSA mais vibrante no sistema defensivo e que começou a construir o placar ainda na primeira etapa. E equipe do Império conta com atletas já bem conhecidas do esporte local, mas que pecou muito na construção das jogadas, sobretudo pelo lado direito, ofertando ao Azulão a oportunidade de contra-atacar.

 

CRB 35 x 20 CEO/ Olho D’Água das Flores (MASC):

             O Tricolor do Sertão é um dos estreantes do estadual de 2021. O CEO dificultou o início de jogo do Galo. Mas no decorrer do jogo, a rodagem e a experiência do time Alvirrubro foi um fator preponderante para o resultado final.

            O time Regatiano soube administrar o placar, sobretudo nos minutos finais da segunda etapa, quando conseguiu abrir uma grande diferença de gols.

 

CEO/ Olho D’Água das Flores 19 x 35 CRB (FEM):

            Vindo de uma temporada bem positiva em outras competições, a equipe feminina do CRB venceu, sem dificuldades, a equipe Tricolorida. Desde os primeiros minutos o time praiano esteve a frente do placar, defendendo de forma consistente e acionando um contra-ataque muito forte. A equipe do CEO não ficou por baixo, com muita força na saída de jogo e com sua goleira realizando belíssimas defesas, mas não foi suficiente para segurar o ataque das Alvirrubras.

 

Coruripe 2 X 40 HandMais (FEM):

            De longe, a maior goleada nesta rodada de abertura do estadual. A Equipe de Maceió não teve dificuldades para vencer o Hulk dos Canaviais, que é mais uma equipe estreante na competição. O HandMais conta com um elenco muito forte e rodado em Alagoas. Com essa vantagem de saldo de gols, tornou-se o líder do estadual, enquanto o Coruripe já pensa na próxima rodada.

 

Coruripe 20 X 38 CSA (MASC):

            A equipe Azulina masculina largou muito bem na abertura do estadual. Sem sustos, derrotou o Alviverde dos Canaviais com uma vantagem considerável de dezoito gols. Estreante na competição e trazendo uma equipe jovem ao estadual, o projeto do Coruripe visa o médio prazo, rodar a equipe é fundamental ao Hulk para obter melhores resultados na competição.

 

CRB/THC 41 X 16 CEO/ Olho D’Água das Flores (MASC):

            Fechando o dia de jogos, CRB/THC venceu, sem muita dificuldade, o CEO/ Olho D’Água das Flores. O time da parte alta de Maceió é rodado e muito experiente e usou muito de seu repertório na partida. Sobretudo a velocidade no contra-ataque. Roubar e sair pro jogo é uma das principais armas do time e o Tricolor não conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do adversário.

Devido a questões logísticas, o time de Olho D’Água jogou duas vezes hoje e folgará em rodadas futuras, uma vez que o número de equipes inscritas na competição é ímpar.

 

  

Crédito das imagens: Silas Emanuel.

Compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!


Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A