Indoor

Federação Alagoana de Handebol apresenta Seleção Adulta Masculina

Publicado em: 03/08/2021 09:30

Por: Silas Emanuel

 

A Federação Alagoana de Handebol (FAHd) apresentou, na noite dessa segunda-feira (2), o elenco que irá compor a Seleção Alagoana de Handebol adulta, para o Campeonato Brasileiro de clubes da categoria que acontecerá em novembro, na cidade do Recife/PE.

 Antes de garantirem vaga na competição nacional, a seleção precisará passar por um Zonal, também no Recife, contra equipes de Pernambuco e da Bahia. Passando dessa fase, a Seleção segue seu treinamento, visando à competição nacional.

 Ao todo, foram convocados vinte e sete atletas, onde desses, dezesseis Seguirão no elenco. Segundo o Presidente da FAHd, André Figueredo, o elenco é forte e durante sua gestão ele poderá ser mantido e melhorado, sempre buscando o melhor para o Handebol de Alagoas: “vocês são o que de melhor nós temos e o projeto é mantermos uma seleção forte, nesses quatro anos de gestão”, disse.

 

 

O técnico da Seleção, Daniel Felippu, explicou os fundamentos para convocação dos atletas: “foram observados critérios como a vivência em competições de nível nacional, as necessidades técnicas e físicas por posição e a mescla de atletas mais experientes com os mais novos”.

 Como o zonal de classificação está próximo, viu-se a necessidade de convocar uma pequena quantidade de atletas, mas isso pode ser revertido no futuro “a quantidade de convocados foi relativamente pequena, porque foi levado em consideração o pouco tempo de trabalho que teremos até a fase de classificação para o brasileiro e nós sabemos que alguns excelentes jogadores poderiam estar nessa fase de treinamentos conosco, mas com certeza estarão sendo vistos no campeonato alagoano”, comentou, Felippu.

 

Compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!


Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A