Notícias - Federação Alagoana de Handebol

Federação Alagoana de Handebol
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Notícias

Técnico campeão mundial  de handebol feminino ministra curso em São Paulo em setembro
Curso, desenvolvido por Morten Soubak, em parceria com Unisport Brasil, visa trazer aprimoramento aos técnicos de Handebol
 
Nos dias 11, 12 e 13 de setembro, Morten Soubak, o atual técnico da seleção brasileira de handebol feminino, campeão mundial em 2013, ministrará um curso com conteúdo exclusivo sobre handebol. O “Curso de Handebol com Morten Soubak” destina-se aos técnicos,  futuros técnicos, professores e estudantes de Educação Física e esportistas de modo geral que queiram aperfeiçoar seus conhecimentos. O curso acontece no Circulo Militar de São Paulo, na rua Abílio Soares, 1590.
 
São três dias de aulas teóricas e práticas. O conteúdo apresentado traz técnicas, estratégias, planejamento e avaliações. Conteúdo baseado no aprendizado que o técnico Morten Soubak absorveu ao longo de sua carreira. Temas como Simulações de Treinamento para cada posição, estratégia de ataques e defesas, planejamento e avaliação pós-jogo serão abordados ao longo do curso. “A ideia é mostrar sempre a teoria e logo depois colocarmos em pratica o conteúdo aprendido. É importante mostrarmos que os resultados podem ser potencializados se aprendemos aliar a teoria e a pratica.”, explica Morten.
 
Além dos temas citados, o curso tem como proposta demonstrar tudo que foi feito para a conquista do mundial da Servia, em 2013, e apesentar as importantes melhoras para que o handebol continue crescendo no Brasil.
 
As inscrições podem ser realizadas por meio do site da Unisport Brasil www.unisportbrasil.com.br ou por telefone (11) 3032-2725. 

Localização: Círculo Militar de São Paulo
Rua Abílio Soares, 1589 – Paraíso

Programação:
Dia 11 (sexta-feira)
9h
Teoria: Pontas
» Desafios individuais/coletivos
» Técnica de arremessos
» 1x1
» Ponta como 2º Pivô
» Ponta no contra-ataque
» Ponta jogando como Pivô
» Ponta na posição de armador
 
10h30
Intervalo
10h45
Prática referente a teoria acima
12h45
Almoço
14h15
Teoria: Pivo
» Jogadas com o pivô moderno
» A função do pivô nas ações coletivas
» O pivô procurando seu espaço
» O pivô ganhando no bloqueio
» Os arremessos de pivô
 
16h
Pratica referente a teoria acima
18h
Encerramento
Dia 12 (sábado)
9h
Teoria: Defesa 6:0
» O planejamento individual e coletivo para o 6:0
» Planejamento dos exercícios individuais para o 6:0
» Situações 2x2 e 3x3
» Trabalho em bloco
» As funções do 1º homem
 
10h30
Intervalo
10h45
Prática referente a teoria acima
12h45
Almoço
14h15
Teoria: PASSES
» As sequências e consequências do nível da técnica dos passes
» Introdução da importância de treinar passes sempre
» Como diminuir os erros técnicos no jogo
» Passes e decisões
» ENGAJAMENTO E CRUZAMENTO:
» Engajamento e recuperação para dar continuidade na bola
» Engajamento para dentro/fora
» Introdução de cruzamentos central/meia: simples/duplo/retorno
» Central/ponta: continuação
» Meia/ponta: continuação/recuperação
» Central/meia com pivô: mudanças de posições/continuidade
 
15h45
Intervalo
16h
Pratica referente a teoria acima
18h
Encerramento   
Dia 13 (domingo)
9h
Teoria: PLANEJAR / EXECUTAR / AVALIAR O JOGO
» Considerações para o jogo
» Tática
» Motivação
» Preparação
» Como agir no jogo
» Como avaliar o jogo
 
10h15
Intervalo
10h30
Teoria
12h30
Encerramento
 
Mais informações para imprensa:
Karla Calado - karla.calado@unisportbrasil.com.br
11 95950-0002
Duda Amorim ressalta importância de mais um prêmio para o hanebol brasileiro

A armadora esquerda Eduarda Amorim, a Duda, recebeu a imprensa para uma coletiva em São Caetano do Sul após ser escolhida como a melhor jogadora do mundo em 2014. A eleição teve duas fases. Na primeira, um júri composto por experts e técnicos das cinco Seleções melhores colocadas no Mundial de 2013 indicou cinco atletas que concorreram em votação aberta para o público e a
imprensa no site da entidade. A atleta da Seleção Brasileira e do Gyor Audi ETO, da Hungria, ficou com 35,2%  dos votos. As adversárias eram todas europeias. Na segunda colocação ficou a romena Cristina Neagu, com 25,8%, e a terceira a norueguesa Heide Loke, com 16,8%. Além delas, também concorreram a sueca Isabelle Gulldén e a espanhola Marta Mangue. 

"É muito gostoso receber esse prêmio. Me sinto extremamente realizada. Desde que comecei minha carreira, sempre quis ser a melhor armadora esquerda e trabalhei muito para isso, mas a melhor do Mundo é algo que nunca sonhei", declarou. A campanha de votação nas redes sociais também rendeu uma emoção à parte da jogadora. "Fico muito grata pelo apoio que o público brasileiro me deu durante esses dias. Foi uma mobilização geral. Fico muito feliz por ver o reconhecimento pelo meu trabalho".

Sobre a importância da premiação individual para o handebol brasileiro como um todo, Duda não nega que o prestígio aumenta cada vez mais. "Esse é mais um passo. A Alexandra já conquistou o título primeiro. É uma excelente jogadora. Acho que com isso, nós acabamos servindo um pouco de exemplo. Abre caminho pro esporte ser ainda mais popular no País. Traz muita coisa positiva. O handebol brasileiro está se fortificando cada vez mais lá fora. Isso ajuda, traz mais respeito. Antes, muitas equipes nos subestimavam. Agora não. Isso é muito bom porque temos muito mais jogos de nível e as atletas brasileiras também ganham com isso", finalizou. 
 
FOTO: Divulgação Confederação Brasileira de Handebol

Duda Amorim é eleita a melhor jogadora do mundo

A brasileira Duda Amorim foi eleita pela Federação Internacional de Handebol a melhor jogadora do mundo de 2014. Nós da Federação Paulista de Handebol nos orgulhamos de mais um feito histórico para o handebol feminino e brasileiro. #VivaDuda
DUDA: recuperação visando o Mundial
Duda rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no jogo entre Brasil e Tunísia, no Torneio Internacional da Espanha, em novembro. "Fiz a cirurgia há dois meses e está indo tudo bem. Cada dia evoluindo um pouco mais. Temos que ter confiança para 'utilizar' o joelho e paciência para voltar às quadras. Também estamos com o importante suporte da Confederação, com toda a comissão técnica, além dos patrocinadores e do Comitê Olímpico", disse a melhor do mundo.
O Mundial acontecerá na Dinamarca em dezembro e o time brasileiro lutará para manter o título.
SELEÇÃO BRASILEIRA: o primeiro desafio do ano
Começa nesta quarta-feira, 25, o primeiro desafio de 2015 para a seleção feminina do Brasil. A equipe irá disputar um torneio amistoso em Angola, contra as Seleções A e B do País, além de Portugal. Já de olho na renovação da equipe, o treinador convocou um grupo com a maioria de atletas jovens, que atuam em clubes brasileiros. Uma oportunidade também para fazer uma grande avaliação dos novos talentos que irão substituir nomes já consagrados da equipe campeã mundial no futuro.
FOTO: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

Seletivas no SC Corinthians agora em março

O Sport Clube Corinthians Paulista realizará em Março sua seletiva para formação da equipe do clube no naipe feminino. A peneira acontece no dia 05 de Março de 2015 das 16h às 18h na Sede do time, na zona leste.
Nascidas: 1999/2000 – Cadete Feminino
                 2001/2002 - Infantil Feminino
                 2003/2004/2005 – Mirim Feminino
Endereço: Rua São Jorge, 777 – Tatuapé – São Paulo/Capital
Parque São Jorge
Contato: Paulo Goulart (992079582)
Santo André fica com a medalha de ouro nos Jogos Abertos

Quando se encontram Santo André e Metodista/São Bernardo é certeza de um grande jogo. E assim foi na disputa da final do handebol nos Jogos Abertos do Interior, disputados na cidade de Bauru. Ano passado, em 2013, as duas equipes se enfrentaram na final dos Abertos em Mogi das Cruzes, com São Bernardo levando a melhor. Agora em 2014, Santo André ficou com o ouro ao, na reta final do segundo tempo, igualar e virar o marcador.
Nos últimos cinco minutos do segundo tempo, as andreenses apertaram a marcação, virando o duelo em 26 a 25. Ao final, o gol sentenciador do placar: 27 a 25. Destaque de Santo André para as goleiras, que foram decisivas enquanto o time corria atrás do placar. "Furto de muito trabalho aqui em Santo André. Todas que entraram deram conta do recado. Estou muito feliz, trabalhamos muito para isso", disse a goleira Flavinha.
Aliás, Flavinha não escondeu que o título desse ano tem um gostinho a mais, já que elas perderam o Pauista em situação parecida com a deste final de semana em Bauru. "Claro que teve um gostinho a mais, queríamos muito aquele título do Paulista", sorriu.
O técnico Rubens Piazza não escondeu também a felicidade, e fez questão de ressaltar a grandeza do clássico. "Estou muito feliz, elas estão de parabéns, estávamos em busca desse título. Sempre quando nos encontramos são grandes jogos como foi hoje, agora que venha a Liga", finalizou.
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal